Estudo Sobre o Jejum Artigo

 

Fonte : http://metalgospel.com.br

O Verdadeiro Jejum

Jejuar não e apenas deixar de se alimentar, mas sim se quebrantar sua alma para estar mais próximo de Deus. O jejum e não praticar os prazeres da carne, por exemplo: Ver TV, ficar no computador, praticar esportes ou os casados ter relações sexuais. Não podemos satisfazer os prazeres da carne por que somos espírito, alma e corpo de acordo com a Bíblia ( 1 TS 5:23).
“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo e o nosso espírito, alma e corpo seja conservado íntegros e irrepreensíveis na vida do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Quando estamos em Jejum temos que ter tempo para ler a palavra de Deus, Orar, adorar, louvar e engrandecer o nome do nosso senhor Jesus Cristo. Devemos sacrificar a carne e alimentar o espírito e a alma, temos que dedicar o nosso tempo para coisas espirituais e ficarmos mais perto de Deus.

Por que Jejuar?

Para atingir o coração de Deus. O jejum e uma demonstração de temor a Deus.
A Bíblia relata que os apóstolos jejuavam.
Jonas Conseguiu mudar a sorte da cidade (Jn 3)
O mesmo com Acabe, Deus mudou sua sorte devido seu jejum e quebrantamento Acabe jejuou em busca de socorro e foi seguido de arrependimento (1 Reis 21: 17 ate 29)
Ester intercedeu pelo seu povo e todos os Judeus juntos com Ester jejuaram e choraram e receberam o livramento de Deus (Ester 4).
Para tomar decisões certas  e importante fazer jejum. Por que há poderes das trevas que são só eliminados com jejum e oração (Mateus 17:21)
“Mas estas castas não se expelem se não por meio de jejum e oração”.

Existe Jejum falso.

O jejum não e uma pratica apenas dos cristãos varias religiões praticam o jejum.
Temos o satanismos que de vários países jejuam para queda de Líderes mas isso não e só nos dias de hoje, na Bíblia relata o jejum de Jezabel  esposa de Acabe leia em ( 1 Reis 21: 5 a 13).
Devemos ter muito cuidado para não fazermos jejum errado e nem com hipocrisia.
E bom lembrarmos aos casados é necessário comunicar ao conjugue quando for jejuar e se resolverem jejuar por varias vezes ou por muitos dias pode gerar discórdia entre o casal. Então se for jejuar  juntos ou separados deve haver consentimento. Confirmação na Bíblia ( 1 Coríntios 7: 4 e 5)
“A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo e sim seu marido, e também semelhantemente o marido não tem poder sobre seu próprio corpo e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salva talvez por mutuo consentimento, por algum tempo para vos  dedicares a oração , e novamente voz ajuntais, para que Satanás não vos tente por causa de incontinência.”
O sexo é uma benção de Deus no casamento, mas durante o jejum não.

Como Jejuar (Mateus 6: 16-18)

  • Quando Jejuares, não mostrais contristados como os hipócritas, por que desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam, em verdade vos digo que ele já receberam as recompensa.
  • Tu porem quando Jejuarem unge sua cabeça e lave teu rosto.
  • Com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai em secreto e teu Pai que vê em secreto lhe recompensara.

10 Dicas para fazer o verdadeiro Jejum.


  1. Tenha um alvo.
  2. Determine uma duração antes de começar.
  3. Durante o jejum esteja orando ou lendo a Bíblia, escute hinos e louvores.
  4. Leia textos que fale de jejum e oração.
  5. Evite Conversar e ter atitudes durante o jejum. Magoa, ira, ansiedade, discussões, piadas… Isso tudo quebra o sentimento principal do jejum.
  6. Não mostrar e nem falar que estar jejuando, se perguntarem responda sim ou estou na bênção.
  7. Seja sincero com Deus e com sigo mesmo, não coma demais minutos antes de começar o jejum.
  8. Lembre-se o jejum deve começar com oração e terminar com oração.
  9. Não faça do jejum uma forma de comercio com Deus, por exemplo: “Deus eu irei jejuar e o senhor me da um carro. Confirmação na bíblia (Isaias 58:6-7)”.
  10. Peça o espírito santo para abrir sua visão.
O jejum de Jesus foi uma preparação para uma grande obra que Deus iria realizar através dele. O jejum e também uma preparação para as grandes obras do Reino de Deus e no campo pessoal, mas não é aconselhável jejuar durante um evangelismo ou passeata e sim antes você jejuar com propósito, pois durante o trabalho e necessária força, disposição e animo.

O Jejum de Daniel.

Daniel e seu companheiro durante 21 dias não deixaram de se alimentar, Daniel nesse período deixou de se contaminar pelas finas iguarias do Rei. Leia atentamente (Daniel 1) vocês irão entender melhor o jejum de Daniel.
Mas o que eu quero passa para todos e o jejum parcial, não e necessário ficar sem se alimentar durante um dia ou ate 21 dias, mesmo porque não conseguiríamos. Mas se você for fazer um jejum de 1 dia ou ate de mais dias você pode fazer o jejum parcial, mas diga a Deus em oração que é parcial.
Se você estiver tomando remédios ou não pode ficar sem se alimentar faça jejum de sólidos, não faça algo que vai te prejudicar por que seu corpo e o templo do espírito santo, Deus e sábio não se agrada de tolice. Conclusão o jejum deve ter um propósito, oração, adoração e reverencia ao nome de Jesus e se você não tiver humildade estará fazendo jejum em vão. Confirmar na Bíblia (Isaias 1: 10-17)
OBS. Quando estamos dormindo não conta como tempo de jejum, assim como a misericórdia de Deus  se renova a cada manha assim  deve ser nós quando dormimos, morremos para o mundo e quando acordamos começamos a viver de novo.
Que o Espírito do santo Deus  de Bênçãos e passa te dar visão a discernimento acerca do jejum. Amen

0 comentários:

Postar um comentário